Os jovens que uniram indígenas dos EUA contra oleoduto barrado por Obama e liberado por Trump A celebração pôs fim a uma das maiores mobilizações de indígenas americanos em várias décadas[. ] [. ] Mas quando começou, em abril, o movimento não passava de um "acampamento de reza" erguido por um punhado de jovens e adolescentes sioux à beira do rio Cannonball. [. ] Defensores do projeto dizem que ele gerará empregos na indústria petrolífera, reduzirá a dependência dos EUA por importações de combustíveis e barateará a gasolina. [. ] FELLETE, João. Os jovens que uniram indígenas dos EUA contra oleoduto barrado por Obama e liberado por Trump. Da BBC Brasil em Washington. Disponível em:<. Bbc. Com/portuguese/internacional-38926624>. Acesso em: 18 mar. 2020. O contexto dado assemelha-se ao ideal pós-colonial de ocupação do território estadunidense na medida em que A concebe ao território prioridade econômica. B sempre respeitam as decisões nacionais indígenas. C prioriza a intocabilidade ambiental. D busca efetivar a consolidação do estado-nacional. E oferta terras a imigrantes britânicos
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra A
Explicação:
o EUA e um Pais muito racista, e eles sempre puseram a economia e o nacionalismo na frente do bem estar da populacao, principalmente a negra.
respondido por:
0
Resposta:
Letra: A (Concebe ao território prioridade econômica).
Explicação:
A questão fala de um oleoduto em terras indígenas. Vemos um conflito de interesses, ou seja, de um lado o interesse histórico, cultural e de origem de propriedade pelos indígenas e econômicos pelo governo, onde Obama barrou, mas Trump liberou em seu posterior governo, provocando protestos.
Dar propriedade econômica a um território, significa atribuir valor econômico a ele, torná-lo comerciável, valioso.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás