• Matéria: Pedagogia
  • Autor: andrielylara10
  • Perguntado 3 anos atrás

No fim dos anos 1970 e no início da década de 1980, esgotava-se a ditadura militar e iniciava-se um processo de retomada da democracia e de reconquista dos espaços políticos que a sociedade civil brasileira havia perdido. A reorganização e o fortalecimento da sociedade civil, aliados à proposta dos partidos políticos progressistas de pedagogias e políticas educacionais cada vez mais sistematizadas e claras, fizeram com que o Estado brasileiro reconhecesse a falência da política educacional, especialmente a profissionalizante. A Lei nº 7.044/82, trouxe mudança em relação ao Ensino de Segundo Grau Profissionalizante (LIBÂNEO; OLIVEIRA; TOSCHI, 2007).

LIBÂNEO. José Carlos; OLIVEIRA. João Ferreira de; TOSCHI. Mirza Seabra. Educação Escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo: Cortez, 2007.

​Considerando a profissionalização compulsória em nível de segundo grau, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que apresenta corretamente a mudança trazida pela Lei nº 7.044/82.
Alternativas
Alternativa 1:
Mudança na organização da educação especial e do campo.

Alternativa 2:
Mudança na educação a distância ofertada na educação básica.

Alternativa 3:
Mudança nos cursos técnicos de Segundo Grau, os quais passaram a ser opcionais na rede pública.

Alternativa 4:
Mudança na Educação de Jovens e Adultos, sendo esta ofertada somente para pessoas com mais de 21 anos.
Alternativa 5:
Mudança nos cursos de formação de professores, os quais passaram a formar somente para a Educação Infantil.

Respostas

respondido por: ellensousa80
4
Resposta:
a a n°3
Explicação pág, 47


jf5376785: Eu também respondi a terceira opção mas encontrei a resposta na pág, 73 " Lei 7.044/82 a qual tornou a profissionalização, no segundo grau opcional ás escolas que ofertavam" obrigado pela resposta foi através dela e da página que fui lendo as demais e aprendendo um pouco mais.
Perguntas similares