Em determinado momento, Crisóstomo se angustia com a ideia de que seu filho já tivesse nascido e estaria pelo mundo perdido a sua procura. a) Que concepção de filho se subentende com a angústia de Crisóstomo? b) Como o rapaz de 14 anos se encaixava na ideia que Crisóstomo tinha de filho?
Respostas
A) A concepção de filho observada pela angústia de Crisóstomo está associada com a noção dos laços afetivos que podem ser desenvolvidos para além da genética.
A concepção de filho do personagem e a relação com a angústia
Questão A:
Nos primeiros capítulos do livro "O filho de mil homens" é possível observar que o personagem principal sente a necessidade da criação de novos laços. Por não ter tido filhos, essa foi a forma encontrada por ele, a adoção.
No texto fica evidente que a adoção passa a ser um aspecto central em sua vida, que passa a procurar por esse filho, que já é seu, mas ainda não sabe. No qual estará disposta a partilhar todos os momentos de sua vida. Alguém que assim como ele, também está na busca por uma nova família.
Leia mais sobre adoção em: https://brainly.com.br/tarefa/24722895
B) O rapaz assim como Crisóstomo também estava a procura de novos laços.
Como o rapaz se encaixava na ideia de filho do personagem Crisósto
Questão B:
No texto é possível observar que o personagem Crisóstomo que apresenta uma angústia frequente em todos os aspectos da vida. E esse sentimento tem relação com a falta de afeto que este personagem sente necessidade em demonstrar. Sendo visto por ele como incompleto.
Esse sentimento também está associado com o menino encontrado por ele, que após a morte de seu avó, o único laço parental que ainda tinha, passou a se sentir incompleto, e estava a procura de novos laços. E através disso, aos se encontrarem eles passaram a se completar.
Leia mais sobre interpretação em: https://brainly.com.br/tarefa/20529241
#SPJ1