No entanto, o que diferencia o conhecimento científico do senso comum ou de outras formas de saber? Pois bem, essa manifestação de conhecimento é produto do método científico. Este último, por sua vez, é um processo de observações e experimentações que tem como finalidade comprovar ou negar uma teoria.
Um dos principais assuntos tratados na Unidade I é o conhecimento científico. A partir desse conteúdo podemos afirmar que esse conhecimento:
Alternativas
Alternativa 1:
Tem método similar aos demais tipos de conhecimento, como conhecimento religioso ou teológico.
Alternativa 2:
Destoa dos demais tipos de conhecimento por conta de sua caracterização como falível, real e verificável.
Alternativa 3:
Destoa dos demais tipos de conhecimento por conta de sua caracterização como falível, real e não verificável.
Alternativa 4:
Assim como o conhecimento filosófico tem como premissa a relação do homem com seu cotidiano com a preocupação em verificar como essa relação ocorre.
Alternativa 5:
Assim como o conhecimento teológico tem como premissa a busca por verdades absolutas, que seriam aquelas que somente a fé seria capaz de explicar.
Respostas
Resposta:
Alternativa 02: Destoa dos demais tipos de conhecimento por conta de sua caracterização como falível, real e verificável.
Explicação: pag 22
O conhecimento científico destoa dos demais tipos de conhecimento por conta de sua caracterização como falível, real e verificável (2).
O que é conhecimento científico?
O conhecimento científico, por ser analítico e sintético, se diferencia dos conhecimentos teológicos e filosóficos, por exemplos.
Enquanto o conhecimento teológico é subjetivo e tem embasamento pela fé, o conhecimento científico é objetivamente revisado, examinado, criado por meio de hipóteses, fórmulas matemáticas e previsão.
Os cientistas, através da convenção social, estipulam e criam fórmulas, expressões, algoritmos e equações que correspondem a cálculos e dados empíricos.
Saiba mais sobre o conhecimento científico em: https://brainly.com.br/tarefa/10816312
#SPJ2