Leia o excerto a seguir:
"Tal programa, com o objetivo de redução e combate à pobreza da população brasileira, estabelece condicionalidades, o que implica restrição e formas de seletividade para seu acesso. Ou seja, na sociabilidade capitalista não há a plena universalização dos direitos sociais. Os programas governamentais e as políticas sociais podem, reconhecidas suas limitações, amenizar a pobreza e as desigualdades [...] porém não alteram na sua essencialidade e substancialidade a estrutura de classes assentada num modo de produção desigual, baseado na sustentação da propriedade privada."
GUIRALDELLI, R. Trabalho, trabalhadores e questão social na sociabilidade capitalista. Cad. psicol. soc. trab., São Paulo, v. 17, n. 1, jun. 2014. p. 113. Disponível em: 7n1/a08v17n1.pdf>. Acesso em: 07/02/2019.
O excerto refere-se ao programa Bolsa Família e discorre sobre algumas realidades da sociabilidade capitalista em relação a estes programas do governo e as políticas sociais. A partir destas informações e do conteúdo estudado no livro-texto sobre as etapas de um processo que envolve as relações sociais e as relações capitalistas, numere de 1 a 5 as etapas a seguir para se alcançar a sociabilidade capitalista:
( ) Relações Sociais Capitalistas.
( ) Produção Capitalista.
( ) Reprodução Social.
( ) Totalidade da Vida Social.
( ) Determinado Momento Histórico.
esbsbarros:
3/1/2/4/5
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Explicação:
respondido por:
3
Resposta:
RESPOSTA 3,1,2,4,5
Alternativa A
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás