Transtornos mentais e do comportamento no trabalho são aqueles resultantes de situações que envolvem as particularidades de cada sujeito no contexto organizacional e são provenientes de fatores específicos como: exposição a determinados agentes tóxicos; articulação de fatores relativos à organização do trabalho, como a divisão das tarefas, as políticas de gerenciamento das pessoas; assédio moral no trabalho; estrutura hierárquica organizacional etc.
COSTA, Waldeciria Souza Da. Psicologia Organizacional. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019.
Sobre os transtornos mentais e do comportamento no trabalho é correto afirmar:
Alternativas
Alternativa 1:
Estruturas hierárquicas rígidas e gestão de pessoas autoritárias não estão ligadas à ocorrência de transtornos mentais no trabalho.
Alternativa 2:
O Alcoolismo crônico não é considerado doença pela Organização Mundial de Saúde, sendo socialmente classificada como uma atividade marginal.
Alternativa 3:
A depressão, a esquizofrenia, o transtorno bipolar, o alcoolismo e o TOC (transtorno obsessivo compulsivo) estão entre as principais causas de incapacitação para o trabalho.
Alternativa 4:
Os transtornos mentais no trabalho não estão relacionados às histórias de vida de cada indivíduo e não estão especificamente ligados aos aspectos do ambiente de trabalho.
Alternativa 5:
Transtornos mentais são problemas raros devido ao avanço dos tratamentos medicamentosos atuais, não sendo considerados como causas significativas de incapacitação para o trabalho.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88 9 9️⃣37️⃣6️⃣ 8️⃣25️⃣5️⃣