Uma economia aberta com governo é aquela que mantém transações e relações econômicas com o resto do mundo. Por resto do mundo entendem-se os agentes que não residem no território nacional, isto é, famílias, empresas e governos de outros países.
Apresente e explique as equações macroeconômicas básicas relativas ao sistema de contas nacionais de uma economia aberta.
Respostas
Resposta:
economia não moça nãos sei desculpa
Resposta:
O Sistema de Contas Nacionais apresenta informações sobre a geração, à distribuição e o uso da renda no País. Há também dados sobre a acumulação de ativos não financeiros, patrimônio financeiro e sobre as relações entre a economia nacional e o resto do mundo, enfim, se define como a economia que mantém transações e relações com o resto do mundo (exportação e importação).
Baseado no assunto, o serviço que compreende os juros que são pagos ao exterior os royalties, os aluguéis de equipamentos diversos e as rendas do trabalho, são chamados de serviço de fatores. Em contra partida, os serviços de não fatores compreendem fretes, seguros, viagens internacionais e serviços governamentais, que na verdade esse “serviço” é mais conhecido PIB (Produto Interno Bruto).
Ainda mais sobre o assunto, quando a recessão técnica é quando um quadro econômico no qual um país apresenta queda no PIB por dois trimestres consecutivos. Isso indica que a economia do país está em crise.
Para calcularmos o PIB utilizamos à seguinte formula:
PIB = C + I + G + (X – M)
C: consumo das famílias em bens e serviços.
I: investimento das empresas.
G: gastos do governo em bens e serviços.
(X – M): balança comercial.