Respostas
Resposta:
Oi! Bom dia ฅ^•ﻌ•^ฅ
Explicação:
A carta roubada, último conto de Edgar Allan Poe protagonizado por C. Auguste Dupin. Se em Assassinatos na rua Morgue e O mistério de Marie Rogêt ele esbanjou sua inteligência em casos extremamente intrincados e que envolviam homicídios, em A carta roubada ele mostra que a solução de um crime pode ser muito simples.
No conto, G. (o comissário da polícia francesa) pede a ajuda de Dupin e seu amigo (o narrador anônimo) para recuperar uma carta comprometedora que tinha sido roubada de uma conhecida dama. Com a posse desse papel, o ladrão tinha condições de chantagear a mulher para conseguir o que quisesse.
A novidade nesse caso é que tanto G. quanto a dama conheciam a identidade do responsável pelo roubo, e também sabiam em qual cômodo de sua residência a carta estava escondida. O problema é que a correspondência precisava ser “roubada de volta”, já que qualquer acusação contra o ladrão faria com que ele divulgasse as informações ali contidas, o que prejudicaria a honra da vítima.
O comissário da polícia já tinha invadido anteriormente a residência do bandido e feito uma busca minuciosa para localizar a carta, mas sem nenhum resultado. Por isso ele precisava – mais uma vez – da ajuda de Dupin.