• Matéria: Sociologia
  • Autor: ramillamonick3250
  • Perguntado 3 anos atrás

1)qué relações o texto estabelece entre um maior tempo de exposição às mídia sociais e a depressão?
2)qual é evidências que sustenta a hipótese de que o maior tempo de exposição às mídia sociais aumenta a propensão á depressão?
3) Por que os jovens estariam mais expostos aos efeitos nocivos da exposição às mídia sociais?
4) de acordo com o texto, as mídias sociais exacerbam a ansiedade e a depressão entre os jovens. por que isso ocorreria?

por favor alguém me ajudaaaaaaaa ​

Anexos:

Respostas

respondido por: arper
9

Com relação às mídias sociais e a depressão podemos dizer que:

  1. O texto indica que tempo demais nas redes sociais pode ser fator favorável para o desenvolvimento da depressão em jovens.
  2. Uma pesquisa citada mostra que os jovens que gastavam uma hora ou mais nas redes sociais se sentiam muito mais tristes e insatisfeitos, enquanto os que utilizavam metade desse tempo se sentiam melhores.
  3. Porque os jovens utilizam esses meios como uma maneira de se expressar ou formar grupos de interesses, muitas vezes não sabendo filtrar até que ponto essa exposição é saudável.
  4. Segundo o texto, os jovens ficariam ansiosos e deprimidos por causa do uso excessivo das mídias sociais, porque esses espaços são facilitadores para o bullying, além da exposição à vidas "perfeitas" de influencers que vendem padrões inatingíveis de corpos, entre outras coisas.

Vida online - é preciso filtrar

É importante que os jovens aprendam a diferenciar o que é real ou fake nas mídias sociais, pois acreditar que é possível ter a carreira ou corpo perfeito é uma armadilha que pode levar muitos a desenvolver transtornos mentais. Sendo assim, não devemos levar como exemplo tudo que vemos nas redes.

Aprenda mais sobre aos perigos das mídias sociais aqui: https://brainly.com.br/tarefa/30963711

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares