A partir do ano 2000, diferentes leis e políticas públicas a respeito da Educação de Surdos, como a Lei da Libras (Lei 10.436, de 2002),e o Decreto 5626, de 2005 alteraram completamente a educação de surdos no Brasil, que passou a adotar como abordagem teórica, o bilinguismo. Entretanto, a causa para esses avanços, não foi especificamente o reconhecimento da Libras como meio legal de comunicação do surdo brasileiro. Na verdade, essa lei já é consequência de um outro fato, não explícito. Analise as afirmações a seguir e assinale a que corresponde à causa principal dos avanços alcançados pela comunidade surda.
Alternativas
Alternativa 1:
O desenvolvimento de tecnologias
Alternativa 2:
A mudança de concepção sobre a surdez
Alternativa 3:
O advento da cultura surda
Alternativa 4:
A criação de cursos para intérpretes de Libras
Alternativa 5:
Os estudos sobre as identidades surdas
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
Alternativa 3: O advento da cultura surda
Explicação:
Nessa perspectiva, a literatura surda adquire também o papel de difusão da cultura surda, dando visibilidade às expressões linguísticas e artísticas advindas da experiência visual.
respondido por:
0
Com base na cultura surda e as leis e políticas públicas a respeito da educação de surdos, sabe-se que o advento da cultura surda foi um dos principais responsáveis pelo avanço da comunidade. Portanto, a opção C é a correta.
Sobre cultura surda
- Trata-se dos diferentes elementos que constituem a vida dos indivíduos que se reconhecem como surdos;
- Dentre esses elementos, pode-se destacar a visualidade (provavelmente o maior meio de contato dos surdos com o mundo), a língua de sinais (sua forma de comunicação), a literatura (artes produzidas por pessoas surdas e/ou produzidas em línguas de sinais), e família e comunidade surda (onde se pode tratar e discutir assuntos referentes às causas surdas).
Aprenda mais sobre cultura surda em: https://brainly.com.br/tarefa/50280134
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás