Dussel (1994) se propõe a produzir uma teoria desde o sul, uma teoria da libertação, que tem no diálogo seu princípio fundamental, que se debruça sobre as pessoas em situação de opressão, segregação e exclusão social. O autor aponta como horizonte libertador uma comunicação intercultural (pluricultural), a possibilidade do reconhecimento do ________ como uma alteridade imaginada, pensada e vivida, a partir da história, da concretude humana, e da compreensão de que a existência de si e do outro sofre, dialeticamente, processos de dominação/exploração.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:
A)
Outro.
B)
Mundo.
C)
Psiquismo.
D)
Sujeito.
E)
Marxismo.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Letra A
Explicação:
respondido por:
0
O reconhecimento do outro como uma alteridade é algo preciso, já que o outro é diferente de si, sendo uma pessoa com a sua própria mentalidade e pensamentos, podendo socializar e compartilhar conhecimentos com outras pessoas (alternativa A).
A dialética e a outra parte de uma história
Todo fato histórico é contado a partir de um viés, que geralmente é único mesmo, ignorando o outro lado da história, como o lado perdedor, povos oprimidos e descendentes de culturas que foram silenciadas e massacradas ao longo da história.
Mais sobre dialética
https://brainly.com.br/tarefa/28422128
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás