A Base Nacional Comum Curricular do Novo Ensino Médio apresenta uma gama de mudanças imprescindíveis para combater a evasão escolar e os problemas que permeiam a Educação Básica atualmente. Este novo formato de ensino começa a ser implementado em todo país em 2022 e será um novo desafio para as instituições de ensino públicas e privadas que terão que mudar completamente sua organização, sobretudo no que tange ao processo de ensino e aprendizagem. Neste sentido, reconhecemos que uma das grandes mudanças propostas pela BNCC do Ensino Médio é justamente transformar o aluno no protagonista do conhecimento.
A partir destas reflexões analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I - Para o desenvolvimento do protagonismo juvenil e para a construção de uma atitude ética pelos jovens, é fundamental mobilizar recursos didáticos em diferentes linguagens (textuais, imagéticas, artísticas, gestuais, digitais, tecnológicas, gráficas, cartográficas etc.), selecionar formas de registros, valorizar os trabalhos de campo (entrevistas, observações, consultas a acervos históricos etc.) e estimular práticas voltadas para a cooperação.
PORQUE
II - Os materiais e os meios utilizados podem ser variados, mas o objetivo central, o eixo da reflexão, deve concentrar-se no conhecimento do Eu e no reconhecimento do Outro, nas formas de enfrentamento das tensões e conflitos, na possibilidade de conciliação e na formulação de propostas de soluções e na resolução de problemas do cotidiano enquanto futuros cidadãos que possuem direitos e deveres.
A respeito das asserções, assinale a alternativa correta:
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
Segunda alternativa.
Explicação passo a passo:
Ambas afirmações são verdadeiras.
respondido por:
5
Resposta:
Alternativa I
Explicação passo a passo:
Alternativa 1:
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás