QUESTÃO 1
Quando se aborda a mortalidade de negócios, está se referindo a um negócio que não deu certo e faliu, isto é, quando uma organização interrompe as atividades que estava realizando de forma definitiva, que pode acontecer no início das atividades de forma precoce ou quando o empreendimento possui um tempo de mercado. Os fatores de mortalidade podem ser diversos e podem ser alterados conforme a região, por isso, a dificuldade de se generalizar em um país tão grande e diversificado como é o Brasil.
MIYATAKE, Anderson Katsumi; MAZZEI, Bianca Burdini; PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020.
Analisando fragmento de texto exposto acima, ressalta-se que:
Alternativas
Alternativa 1:
A falta de planejamento prévio impacta na continuidade da empresa, além disso, a elaboração de planejamento antes de abrir a empresa é fundamental e não se atentar a essa atividade influencia na em sua permanência no mercado.
Alternativa 2:
A gestão empresarial ineficiente acontece quando as atividades da empresa não são feitas de forma estruturada, o que pode acarretar um alto desempenho e rentabilidade para a organização.
Alternativa 3:
A jornada empreendedora é árdua e o empreendedor precisa apenas gerenciar um negócio, sem a necessidade de permanecer atento ao que ocorre no ambiente.
Alternativa 4:
Para abrir e manter um negócio nos dias de hoje, é importante conhecer o mercado, mas a falta de conhecimento do mercado não causa prejuízos no negócio.
Alternativa 5:
A incapacidade de pagamento é apenas um efeito da falta de controle do empreendedor, causado seja pela desorganização ou pela carência de conhecimento gerencial, e quando existem mais despesas, isso não representa um problema para o empreendedor.
Respostas
Resposta:
Alternativa 1
Explicação:
A unica que faz sentido .....HSUAHSUHAUSsa.
Resposta:
Alternativa 1:
A falta de planejamento prévio impacta na continuidade da empresa, além disso, a elaboração de planejamento antes de abrir a empresa é fundamental e não se atentar a essa atividade influencia na em sua permanência no mercado.
Explicação:
"Falta de planejamento prévio: a elaboração de planejamento antes de abrir a empresa é fundamental e não se atentar a essa atividade influencia na continuidade da empresa.
Gestão empresarial ineficiente: acontece quando as atividades da empresa não são feitas de forma estruturada, o que pode acarretar em sérios problemas para a organização.
Comportamento empreendedor inadequado: [...] Como a jornada empreendedora é árdua, torna-se fundamental intensificar o contato com outras empresas, bancos, entidades e o Governo para que tenha o apoio e acesso às informações para aumentar as chances de sobrevivência da empresa. O empreendedor precisa mais do que apenas gerenciar um negócio assegurando de que os processos sejam bem feitos, mas precisa permanecer atento ao que ocorre no ambiente (SEBRAE, 2014).
Falta de conhecimento do mercado: para abrir e manter um negócio nos dias de hoje, é importante conhecer o mercado. [...] Se para quem conhece o mercado e tem recursos já está difícil, para os microempreendedores que representam mais de 95% dos negócios no Brasil, que têm poucos recursos para investir e não podem se dar ao luxo de errar, a situação é bem pior.
Incapacidade de pagamento: [...] A incapacidade de pagamento é apenas um efeito da falta de controle do empreendedor, causado seja pela desorganização ou pela carência de conhecimento gerencial. O problema da incapacidade de pagamento ocorre quando existem mais despesas e gastos em comparação as receitas."
Página 135 à 138 do livro Empreendedorismo.