• Matéria: Português
  • Autor: 553897457887ed
  • Perguntado 3 anos atrás

Para que um curso de graduação possa funcionar, seja na modalidade presencial ou a distância, passa por rigorosa avaliação, atendendo a uma legislação federal que prevê as regras de abertura de cursos e, depois de aberto um curso passa por reconhecimento, assim, .para que um diploma tenha validade, ele precisa ser registrado no MEC. Em relação aos desafios de que "o diploma em EaD não á válido", observa-se que, além do rigoroso processo acima descrito, há outro procedimento que evidencia a validade do curso, qualquer que seja sua modalidade. Assinale a alternativa que evidencia o tratamento igualitário aos cursos de graduação em qualquer modalidade:

Respostas

respondido por: jailma123vieira
9

Resposta:

letra C- os diplomas, sejam de cursos na modalidade presencial ou a distância, não trazem qualquer evidência da modalidade cursada.

Explicação:

respondido por: james2pereira
4

Alternativa C-

Os cursos, quaisquer que sejam as modalidades, após aprovação, não diferenciam seus alunos quanto ao registro no diploma, conforme art. 8º da Portaria 1095/2018, pois é vedada a identificação da modalidade. Não há exigência de exames de proficiência para expedição de diplomas, isso somente ocorre para alguns registros profissionais, também não há notas de cursos ali impressas e, em exames nacionais de desempenhos os alunos são avaliados com o mesmo instrumento, pois entende-se que em qualquer modalidade as instituições devem promover a aprendizagem plena e, por fim, o cumprimento de exigência legais para expedição de históricos e diplomas ocorre a todos os alunos, seja de cursos na modalidade presencial ou a distância.

Perguntas similares