• Matéria: História
  • Autor: yumifugino5881
  • Perguntado 3 anos atrás

Promover a ignorância, impondo uma verdadeira guerra cultural – essa foi uma das ferramentas utilizadas pela indústria de tabaco na década de 1950 para colocar em dúvida estudos que apontavam a relação entre câncer e tabaco. Usando a imprensa, que tem por princípio promover o contraditório, "os dois lados do debate", os negacionistas disseminaram dúvidas potencializando o alcance dos meios de comunicação de massa aliado a ações em redes e plataformas de relacionamentos na internet, essas últimas sem a mediação de profissionais responsáveis pela qualidade da informação que veicula. Assinale a alternativa que apresenta um dos meios mais utilizados por esse segmento para levar suas ideias à população: a) jornais regionais. B) cartazes e outdoor. C) redes sociais. D) emissoras de televisão. E) rádios livres

Respostas

respondido por: karenvictoriateixeir
0

Resposta: Alternativa C

Explicação: sendo o uso das redes sociais mais comum para a promoção da desinformação por ser uma forma de comunicação que exige um investimento menor e que tem grande alcance.

As campanhas de desinformação, como as que vemos hoje, são especialmente perigosas nos dias atuais por não haver muitas formas de avaliar a qualidade daquilo que é publicado on-line. Se nos jornais tudo o que era publicado precisaria passar por revisores e pela aprovação dos editores, as redes sociais publicam imediatamente, sem analisar o conteúdo, tudo aquilo que o usuário desejar. Vale ressaltar, contudo, que as redes sociais, se usadas adequadamente, podem ser uma forma válida de se informar e se relacionar com as outras pessoas.

Perguntas similares