Considere a seguinte situação fictícia.

Ao instalar determinado aplicativo de relacionamento, o usuário recebe em seu smartphone uma notificação autorizando ou não o acesso às fotos, lista de contatos, localização, informações de outros aplicativos instalados etc. Tais dados estavam sendo monitorados por uma empresa de análise de dados, a qual usou, em benefício próprio, informações de quase 90 milhões de usuários, deixando empresas terceiras terem acesso a dados sensíveis desses usuários, como religião, posicionamento político e orientação sexual.

A partir do caso exposto e dos conhecimentos abordados em “Tecnologia”, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1:
Podemos considerar que seja impossível que as informações vazadas cheguem até os hackers e gerem algum dano pessoal ao usuário.

Alternativa 2:
O caso citado não pode ser enquadrado como um crime cibernético, pois envolve o repasse de informações para o benefício dos usuários.

Alternativa 3:
O sistema operacional, que gerencia a autorização dada para uso dos aplicativos, garante a completa segurança dos usuários de smartphones.

Alternativa 4:
O caso apresentado expõe como a tecnologia trouxe para a sociedade novos problemas, como os ligados à segurança e privacidade das pessoas.

Alternativa 5:
O vazamento das informações do caso citado aconteceu devido à segurança dos sistemas de informação nos quais se encontravam os dados pessoais dos usuários.

Respostas

respondido por: lubanzadiolubanzadio
0

Resposta:

Alternativa 3:

O sistema operacional, que gerencia a autorização dada para uso dos aplicativos  garante a completa segurança dos usuários de smartphones.

Explicação:

respondido por: nayarasyker
0

Resposta:

Alternativa 5:

Explicação:

A orientação do fabricante de próteses aos participantes de vaquinhas nas redes sociais é para que tenham uma rede de Wi-Fi segura, para que nenhum invasor possa interceptar os valores por meio de phishing.

Perguntas similares