Respostas
Resposta:
Exemplos de esportes com rede divisória são o tênis, o badminton e o vôlei de praia. Já nos esportes com parede de rebote, o objetivo é rebater a bola na parede para a continuidade do jogo. Exemplos de esportes com parede de rebote são o raquetebol e o squash.
REDE
tênis- Basicamente este esporte pode ser praticado tanto de modo individual (um contra um) como em duplas de oponentes. O principal objetivo é rebater a bola para o outro lado da quadra (ou seja, para o lado do adversário) até que ele já não consiga mais rebatê-la
badminton- é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.
vôlei de praia- O vôlei ou voleibol de praia é um jogo disputado numa quadra de areia, dividida na metade por uma rede, por dois ou quatro jogadores. O objetivo é lançar a bola com as mãos e fazer com que ela caia na quadra do adversário. A partida dura dois sets de 21 pontos.
PAREDE
raquetebol- A bola deve bater na zona de serviço e sobre esse primeiro toque, ser golpeada pela raquete do servidor, numa óbvia tentativa de servir a bola. A bola deve golpear a parede frontal primeiro e no rebote, colar no solo detrás da linha curta, tocando ou sem tocar uma das paredes laterais.
squash- Para chegar à parede frontal, a bola pode bater nas outras paredes, mas sem bater no chão antes. A bola não pode quicar mais de uma vez no chão. O jogador deve sempre evitar bater na bola, se há o risco de acertar uma bolada ou raquetada no adversário.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO