Para Bessant e Tidd (2019), o modelo básico das companhias aéreas, por exemplo, é que as pessoas pagam pelo serviço de transporte, entretanto, com o decorrer do tempo, a concorrência entre essas empresas se baseou em inovações incrementais como: diferenciação em destinos, refeições, aeronaves, assentos e opções para dormir. BESSANT, John; TIDD, Joe. Inovação e empreendedorismo. 3. Ed. Porto Alegre: Bookman, 2019. Considerando o exposto e os estudos sobre estratégia de diferenciação, é correto afirmar que: Alternativas Alternativa 1: A inovação disruptiva é considerada uma estratégia de diferenciação quando aplicada a produtos já existentes. Alternativa 2: A inovação apesar de ser um tema estratégico contribui minimamente para o alcance de vantagem competitiva nas organizações. Alternativa 3: A inovação aliada à capacidade das organizações de se adaptarem às inconstâncias do ambiente, por si, garantem o diferencial competitivo das organizações. Alternativa 4: A empresa alcança diferencial competitivo quando seu produto ou serviço, possui atributos que agregam valor para o cliente, tornando-se superior ao do concorrente. Alternativa 5: A estratégia de diferenciação está relacionada à capacidade que a empresa tem de se adaptar às inconstâncias do mercado, mesmo ofertando o mesmo produto ou serviço que o concorrente
Respostas
respondido por:
0
As inovações representam elementos muito importantes no cenário corporativo atual, já que garantem a vantagem competitiva em relação às concorrentes (Alternativa 3).
Inovações e Organizações
Uma das principais estratégias de diferenciação representa a inovação. Em muitos mercados cada vez mais saturados, nota-se a importância da inovação, como uma forma de buscar novas perspectivas e olhares, muitas vezes, para os mesmos produtos.
Estas estratégias contribuem para a renovação e adaptação das empresas frente às demandas atuais.
Mais sobre inovações e organizações: brainly.com.br/tarefa/38514267
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás