A expectativa de um bom emprego na área de escolha de um recém formado, é sempre muito grande. Cursar uma graduação a distância, com todas as dificuldades pertinentes, em meio a uma pandemia e crise econômica mundial torna esse momento, ainda mais aguardado. Pensando no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, o novo contratado passará por uma série de exames. O médico indica os exames complementares de acordo com a função dos colaboradores e as orientações da Norma Regulamentadora n° 7. Dentre esses exames, podemos citar a audiometria, espirometria, acuidade visual, radiografia, eletrocardiograma, exames laboratoriais, entre outros.
Elaborado pelo professor, 2022.
Considerando as orientações relacionadas aos exames complementares, avalie as afirmações a seguir.
I. Os exames complementares básicos devem ser realizados por todos os colaboradores independente do grau de risco ao qual estão expostos.
II. Os exames complementares específicos da função estão relacionados com o grau de risco ao qual determinada função está exposta durante a jornada de trabalho.
III. Os exames complementares para esclarecimento de diagnóstico servem para validar dados coletados no exame ocupacional.
IV. Os exames complementares imunológicos ajudam a comprovar o nível de imunidade, por isso é obrigatório para todos os colaboradores.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 2
II e III apenas
Explicação:
Os exames complementares são realizados para atividades especificas que envolvem algum grau de risco ( Ex: Em um telemarketing existe risco de perda auditiva pelo uso constante do fone, nesse caso seria pedido uma audiometria)
O médico do trabalho também pode pedir exames adicionais caso acredite que os primeiros foram inconclusivos.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás