Respostas
Explicação:
Atualmente, uma das dificuldades dos jovens no século XXI é a inclusão no mercado de trabalho. Uma das maiores preocupações é como vão se adaptar ao trabalho sem o conhecimento necessário. Pode-se constatar que a inclusão no mercado de trabalho não é tranquila e é difícil para aqueles que não conseguem ter desenvolvimentos sociais, trazendo pontos negativos para seu currículo.
Em primeira análise, um ponto importante é que a maioria dos jovens passa por problemas psicológicos que impactam no seu ambiente de trabalho trazendo vários problemas sociais. De acordo com a OMS, durante uma pesquisa foi confirmado que cerca de 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental.
Em segundo plano, há aplicativos como o 'LinkedIn' onde é possível criar um perfil para determinadas vagas em suas descrições, é possível ver as qualificações e muitas exigem uma boa comunicação. Segundo a doutora Cristiane Romano foi postado em seu "blog" que a ansiedade social atrapalha na inibição ao falar em público, dificuldades em lidar com figuras de autoridade, medo de falar ao telefone e a ausência de contato visual que são problemas de comunicação
Diversos jovens entre os 14 e os 18 anos de idade (alguns até mais anos de vida) possuem um certo dilema que é comum para pessoas nesta faixa etária, a respeito das possíveis profissões que eles irão trabalhar durante boa parte da sua vida.
A decisão sobre uma profissão no século 21
Escolher um tipo de profissão é algo que pertence a cada um indivíduo, pois isto infere diretamente no seu gosto pessoal e objetivo para a vida como um todo, em uma espécie de meta a cumprir.
Existem diferentes profissões que podem gerar dúvidas na mente dos jovens da atualidade. É para isto que existem os testes vocacionais, onde após uma entrevista, serão dados resultados com orientações de profissões.
Veja mais sobre a escolha profissional em https://brainly.com.br/tarefa/48171794
#SPJ2