A Teoria Crítica representa um dos caminhos para compreender como as organizações e suas administrações agem, bem como para entender as implicações para as pessoas e para a sociedade de forma geral.
Em relação a Teoria Crítica, assinale a única alternativa correta:
A- sua origem é associada à escola de FRANKFURT
B- NÃO SE CARACTERIZA ESPECIALMENTE PELA ÊNFASE NA PRATICA DA ADM
C- NÃO É A TENTATIVA DE CONCILIAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS CONCEITOS
D- CORRETA: A TEORIA CRÍTICA DEFENDE QUE SEGMENTOS SOCIAIS E HUMANOS DIALOGUEM MELHOR E COM MAIS MORAL PARA QUE CADA PARTICIPANTE CONTRIBUA COM A BUSCA DE UM FUTURO MELHOR PARA TODOS.
E- NÃO É A REDENÇÃO
ALTERNATIVA CORRETA LETRA D UNIDADE 3 PAGINA 166
Respostas
A Teoria Crítica foi determinante para o desenvolvimento progressivo das organizações. Por esse motivo, o gabarito é dado pela letra D.
Letra D: a Teoria Crítica defende que segmentos sociais e humanos dialoguem melhor e com mais moral para que cada participante contribua com a busca de um futuro melhor para todos.
O diálogo entre os segmentos sociais e humanos
O diálogo entre os segmentos sociais e humanos é importante para a geração de benefícios no ambiente organizacional. Nessa dimensão da realidade, a gente pode entender que as oportunidades (no ambiente externo) são importantes para a melhoria dos processos internos e da qualidade dos produtos e/ou serviços que são ofertados no mercado de consumo.
Aprenda mais sobre o tema Teoria Crítica em:
https://brainly.com.br/tarefa/26121904
Cuide-se bem!
#SPJ1