1)O que são astros e como são classificados
2) Escreva sobre a importância da lua
3) Explique constelação e como conseguimos observar a constelação Cruzeiro do Sul,Alfa e Beta Centauro
4) Onde está localizado o sistema solar e quais são suas características
5) Qual é o ciclo evolutivo do Sol e como formou?
6) Dê acordo com a cultura greco-romana, como os planetas são entendidos?
Respostas
Resposta:
1- Os astros LUMINOSOS são astros que possuem luz própria, esses astros são chamados de ESTRELASLuminares ou Luzes: Sol e Lua. Os planetas luminares possuem esse nome, porque se achava que ambos possuíam luz própria. ... Pessoais ou Vitais: Mercúrio, Vênus e Marte.Sociais ou Coletivos: Saturno e Júpiter.Geracionais, Transpessoais ou ainda Transaturninos: Plutão, Urano e Netuno.
2- Sem a existência da Lua, a Terra não teria marés. O fenômeno nos mares ocorre em consequência da força de atração gravitacional exercida pelo satélite natural e pelo Sol. Essa força é proporcional as massas dos corpos envolvidos e inversamente proporcional à distância entre eles.
3- Para encontrar o Cruzeiro do Sul você pode recorrer a duas estrelas da constelação do Centauro, muito brilhantes, conhecidas como guardiãs da cruz. Elas estão sempre próximas do Cruzeiro do Sul, como se estivessem guardando a cruz e apontando sua direção: Alfa do Centauro e Beta do Centauro.
4- O Sistema Solar fica num dos braços da Via-Láctea. Ele é formado pelo Sol a única estrela, e mais de 1.700 corpos celestes menores, entre cometas, asteróides, e os planetas com seus satélites. Pela ordem de distância do Sol os planetas são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
5- Durante bilhões de anos essas nuvens se contraem e se tornam mais densas até formar uma estrela. Segundo estudos, o sol nasceu há 4,6 bilhões de anos. Como toda a estrela, ela vai passar 90% de seu tempo transformando o hidrogênio de seu núcleo em hélio, por meio de reações que liberam grande quantidade de energia.
6- Entretanto, para outros povos, os planetas eram chamados por outros nomes, e não havia uma regulamentação geral para nomear objetos espaciais.