Analise a seguinte pergunta: Que chaves de leitura o cyberpunk nos oferece para compreendermos tanto o filme Matrix quanto o Metaverso?
Agora faça uma leitura crítica das afirmativas abaixo:
I. O metaverso de Matrix tem um quê mais soturno e enfatiza mais as questões críticas do que os projetos apresentados por empresas como, por exemplo, o metaverso do Facebook.
II. Há o acentuamento das desigualdades que fica ainda mais óbvio a partir dos desenhos de mundo como dos metaversos, uma vez que há a construção de nichos de realidade aumentada, internet das coisas e a constituição do mundo virtual em conexão com a presencialidade.
III. Estes universos nos levam a refletir que está mais do que na hora focarmos no antropocentrismo para pensar nos agentes humanos apenas, para experimentar a humanidade.
IV. A ideia tanto do metaverso quanto do Matrix não leva em conta a questão dos padrões de corpos, gêneros, inclusão e as mediações tecnológicas pois elas são apenas reprise dos padrões sociais conhecidos sem diversidade real.
É correto o que se afirma em:
A)
Apenas, I e III.
B)
Apenas, I, II e IV.
C)
Apenas, II e IV.
D)
Apenas, I, III e IV.
E)
Apenas, I e II.
Respostas
respondido por:
1
Dentre todas as afirmações, as únicas corretas são apenas, I e II. Sendo assim, a alternativa correta é a letra E
Metaverso
O famoso metaverso apareceu pela primeira vez no romance Snow Crash, de Stephenson em 1992. Na obra, o autor discursa a respeito de uma realidade virtual nas redes, na qual as pessoas usariam avatares digitais para coexistir e inter-relacionar-se, explorando, claro, o âmbito online.
- Metaverso é a nomenclatura usada para mostrar uma espécie de mundo virtual que busca copiar a realidade por meio de dispositivos digitais. É um lugar coletivo e virtual partilhado, formado pela somatória de realidade virtual, Internet e realidade aumentada.
Aprenda mais sobre o Metaverso aqui: https://brainly.com.br/tarefa/50171653
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás