• Matéria: Filosofia
  • Autor: marciagomeseeep
  • Perguntado 3 anos atrás

Os tempos modernos e, agora, os tempos contemporâneos são marcados por um estado de fusão líquida da sociedade humana, e a transformação se deu do estado sólido para o líquido. A metáfora "líquido mundo moderno" evidencia um dos principais conceitos propostos pelo pensador Zygmunt Bauman. Sobre o Amor Líquido, termo também cunhado pelo autor e aplicado aos relacionamentos humanos, e que foi título de uma de suas obras, assinale a alternativa CORRETA:

A. O sentimento do imediatismo e rapidez oferece consequências e custos à líquida, consumista e individualizada sociedade moderna, e o resultado de intensificação da velocidade globalizante é o de que a dimensão da solidariedade da vida e das relações humanas amplia o seu valor.

B. O amor e o cuidado de si, a autovalorização e a autoestima, bem como o amor gratuito e incondicional que poderia ser oferecido aos outros, fazem mais sentido nesse contexto.

C. O sentido de que amar se tornou como um passeio no shopping center, tal como outros bens de consumo. Nesse contexto, a vida deve ser consumida instantânea e despreocupadamente.

D. O autor pontua que o cidadão da líquida sociedade moderna constitui um homem com vínculos e inserido em um quadro e esboço perfeito e totalizado.


marciagomeseeep: Resposta corretaC
O sentido de que amar se tornou como um passeio no shopping center, tal como outros bens de consumo. Nesse contexto, a vida deve ser consumida instantânea e despreocupadamente.

Respostas

respondido por: lidianemelissadesouz
2

Resposta:

C. O sentido de que amar se tornou como um passeio no shopping center, tal como outros bens de consumo. Nesse contexto, a vida deve ser consumida instantânea e despreocupadamente.

Explicação:

respondido por: brunamartin265
0

Resposta:

Resposta correta: A e B ou V V F F

Explicação:

a - O autor pontua que o cidadão da líquida sociedade moderna constitui um homem sem vínculos e inserido em um quadro e esboço imperfeito e fragmentado.

b - O sentido de que amar se tornou como um passeio no shopping center, tal como outros bens de consumo. Nesse contexto, a vida deve ser consumida instantânea e despreocupadamente.

Perguntas similares