Normalmente, a logística cuida do fluxo de materiais (gestão dos estoques e movimentação física) no sentido a jusante, dos fornecedores para os clientes; mas existem dois outros fluxos de “materiais” que também precisam ser gerenciados de forma efetiva: as embalagens e os recipientes utilizados no transporte, e os produtos após o fim de suas vidas úteis.
Respostas
A respeito do fluxo de materiais contidos no processo logístico, temos que os dois, geralmente, apresentam um fluxo contrário ao fluxo produtivo, ou seja, tem sentido montante, do cliente para o fornecedor, letra D)
Fluxo de materiais – o que saber?
O fluxo de materiais nada mais é do que o processo logístico dos insumos e outros produtos que estão sendo negociados pelas empresas, ou seja, comprados e vendidos.
O foco desse fluxo está na escolha de materiais que podem chegar mais rápido ao cliente por conta de sua localização, ou seja, o momento que a empresa aluga um galpão para fazer o estoque, ela está investimento em ponto estratégico para dar sentido ao fluxo logístico do negócio.
Segue o complemento da questão:
a. Os contêineres utilizados no transporte marítimo e aéreo não precisam ter retorno à origem;
b. Produtos em fim de vida útil devem ser simplesmente descartados no lixo;
c. São processos logísticos relativamente simples, que não agregam valor na cadeia de suprimentos;
d. Os dois, geralmente, apresentam um fluxo contrário ao fluxo produtivo, ou seja, tem sentido montante, do cliente para o fornecedor;
e. As empresas já perceberam que tem um grande “abacaxi”, pois precisam encontrar novos lugares para desovar os resíduos.
Saiba mais sobre o fluxo de materiais em: https://brainly.com.br/tarefa/11831069
#SPJ1