Sobre a Fundamentação e inversão ideológica dos direitos humanos, julgue o sitens a seguir. 1. Apesar de ter mais de 70 anos de existência e dos significativos avanços legais, culturais, ético e sociais para a humanidade, ainda existe no mundo várias ditaduras, governos autoritários e infrações a esses direitos. 2. No Brasil, uma clara expressão de infração a essa declaração foi a Ditadura Militar, ocorrida entre 1964 e 1985, quando, em seus anos mais pesados, centenas de pessoas foram presas arbitrariamente, exiladas, torturadas e até mortas por causas das suas orientações políticas ou pela afronta ao governo ditatorial. 3. Estar atento os direitos previstos em nossa constituição e combater injustiças sociais devem ser as armas de nós, cidadãos do mundo contra esses desmandos de políticos no mundo. Agora assinale a correta:
Respostas
Resposta: letra D, 1 e 2.
Explicação:
Sim, ainda existe no mundo ditaduras. No período da ditadura militar pessoas foram mortas! Torturadas e censuradas! O que claramente, vai contra os direitos FUNDAMENTAIS DO HOMEM E DO CIDADÃO.
Em relação ao assunto inversão ideológica dos direitos humanos, todas as alternativas estão corretas.
O que são direitos humanos?
Direitos humanos é uma terminologia utilizada no direito para se referir ao um conjunto de leis que asseguram direitos básicos e que devem ser comum a todos os seres humanos.
Com isso, a declaração universal dos direitos humanos, assinada por diversos países, contêm estratégias que devem ser seguidas por todos os seus signatários para combater ações e atitudes que atentem a dignidade humana, para assim evitar tragédias como as acontecidas durante a primeira e segunda guerra mundial e nas diversas ditaduras militares.
Assim, qualquer uso das prerrogativas dos direitos humanos mal utilizadas a fim de promover injustiças são consideradas inversões ideológicas dos direitos humanos.
Aprenda mais sobre direitos humanos em:
https://brainly.com.br/tarefa/20971042
#SPJ2