A Educação empreendedora ocupa um espaço importante na Educação. Isso porque ela pode desenvolver algumas habilidades da sociedade contemporânea, como autonomia, capacidade de se adaptar a situações novas e criar soluções, inspirando nas pessoas a vontade de empreender. O ensino empreendedor estimula conversas sobre sonhos pessoais e profissionais e possibilita desenvolver habilidades necessárias para a vida como planejar, buscar informações, estabelecer metas, ser persistentes, autoconfiantes e protagonistas do próprio sucesso. GAROFALO, D. Empreendedorismo e Educação: como eles se relacionam? Portal Nova Escola: 2018. Disponível em novaescola. Org. Br/conteudo/13219/empreendedorismo-e-educacao-como-eles-se-relacionam Acesso em 28/06/2019 (adaptado). Sobre a educação empreendedora brasileira é correto afirmar que
Respostas
A educação empreendedora contribui para o aumento da capacidade crítica de homens e mulheres que desejam resolver problemas de outras pessoas.
Opção X: educação empreendedora preza por estimular o pensamento crítico, a análise de problemas mais complexos e a busca por soluções inteligentes para eles.
Na prática, isso quer dizer que a educação empreendedora é capaz de gerar estímulos positivos para toda pessoa que deseja ser dona do próprio negócio.
Quem pode ser empreendedor?
Toda pessoa que consegue encontrar soluções para os problemas dos consumidores pode ser considerada empreendedora. Entenda que, na realidade, o empreendedor é visto como uma pessoa visionária que consegue enxergar oportunidades de negócios (com a oferta de produtos e/ou serviços) em diferentes cenários econômicos.
Aprenda mais sobre o tema educação empreendedora em:
https://brainly.com.br/tarefa/13807327
Espero ter contribuído!
#SPJ4
Resposta:
Resposta correta. Sobre a educação empreendedora brasileira é correto afirmar que o SEBRAE é uma organização que dá suporte ao empreendedor, não só trazendo orientações necessárias ao desenvolvimento de negócios, como também oferecendo e adaptando cursos que fomentam ações empreendedoras.
Explicação:
A Educação empreendedora ocupa um espaço importante na Educação. Isso porque ela pode desenvolver algumas habilidades da sociedade contemporânea, como autonomia, capacidade de se adaptar a situações novas e criar soluções, inspirando nas pessoas a vontade de empreender. O ensino empreendedor estimula conversas sobre sonhos pessoais e profissionais e possibilita desenvolver habilidades necessárias para a vida como planejar, buscar informações, estabelecer metas, ser persistentes, autoconfiantes e protagonistas do próprio sucesso.
GAROFALO, D. Empreendedorismo e Educação: como eles se relacionam? Portal Nova Escola: 2018.