a temperatura padronizada internacionalmente para avaliação da atividade enzimática em fluído enzimático oscila em torno de
Respostas
respondido por:
0
A temperatura padronizada internacionalmente para análise enzimática em uma amostra, varia entre 36 e 37ºC.
Enzima e os fatores que contribuem para suas atividades
As enzimas são proteínas responsáveis por catalisar algumas reações biológicas. Para que a atividade enzimática seja óptima, se faz necessário a regulação de pelo menos dois fatores externos que influênciam diretamente na atividade dessas proteínas, tais fatores são:
- Temperatura: Irá influenciar na velocidade da reação promovida pela enzima, quanto menor for a temperatura, menor será a velocidade da atividade enzimática. Enzimas expostas a alta temperatura, podem quebrar suas ligações afetando na estrutura proteica. Para uma atividade enzimática ótima o ideal é que a temperatura varie entre 36°C e 37°C.
- PH: Semelhante a temperatura, o pH influenciará na atividade enzimática a partir das ligações da molécula, em que um pH, longe do padrão ideal, irá comprometer toda estrutura proteica e consequentemente afetar na atividade enzimática. O pH ideal variará de acordo com a enzima analisada, algumas atuam bem diante a um pH 7 e outras em um pH 2 (enzimas estomáticas) ou 9 (duodeno).
Imagem: Demonstra um dos modos de ação de uma enzima
Para continuar os estudos e aprender mais sobre atividade enzimática, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/22400018
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás