Os defensores da _________________veem os objetivos materiais como meios não essenciais de alcance de autorrealização. Diferente da visão de mundo hegemônica, em que o crescimento econômico e material é visto, necessariamente, como base para o crescimento humano. Além disso, a visão hegemônica de mundo acredita na ampla quantidade de reservas e recursos, no progresso e nas soluções baseadas em alta tecnologia; no consumismo e na comunidade nacionalista centralizada. Enquanto a _________________ acredita que o planeta tem recursos limitados, que já temos tecnologia apropriada e que a ciência não deve ser dominante, dando espaço para o reconhecimento de tradições das minorias, fazendo o máximo possível para haver reciclagem. A _____________defende o conceito de biorregiões e não de uma sociedade globalizada, que não respeita particularidades locais. Para a ________________, antes da revolução da indústria, a sociedade estava em harmonia com o ambiente natural. (disponível em encurtador. Com. Br/afrxL acesso em 07/07/2020)
Respostas
Resposta: uma visão antropocêntrica baseada no consumo humano
Explicação:O antropocentrismo consiste na visão de mundo que tem o homem como principal referencial, e está presente em praticamente todos os setores da sociedade contemporânea, servindo de justificativa para o consumo inconsciente e não sustentável dos recursos naturais
Observando a ideia proposta pelo texto, pode-se afirmar que as quatro lacunas presentes devem ser preenchidas com a palavra "Ecologia Profunda".
O que é Ecologia Profunda (Deep ecology)?
Ecologia Profunda é um termo proposto pelo pensador Arne Naess e defende que a natureza possui um valor intrínseco atrelado a ela, independente de sua possível aplicabilidade para os seres humanos. Ou seja, ela se torna um conceito oposto ao Utilitarismo ecológico - na qual apenas determinadas partes da Natureza possuem valor, devido ao seu potencial de exploração.
Saiba mais sobre Ecologia Profunda em: brainly.com.br/tarefa/14615349
#SPJ5