Respostas
Resposta:
A energia nuclear é a energia liberada pelo núcleo de átomos que sofrem a ação de desintegração de suas partículas. O Urânio é comercialmente um dos principais elementos de onde podemos obter esta energia. O potencial energético do urânio ultrapassa as possibilidades do petróleo e de outros materiais físseis: aproximadamente meio quilo de urânio é capaz de fornecer tanta energia quanto 1.360 toneladas de carvão. O Brasil já possuí a 6ª maior reserva de Urânio do mundo e ainda não foi analisado todo o território nacional.
O Urânio é transformado em pastilhas na Fábrica de Combustível Nuclear - FCN em Resende e depois inseridas em um tubo de zircaloy para formar o elemento combustível. Duas pastilhas são suficientes para gerar energia por um mês para uma casa com 4 pessoas. O Brasil domina todo ciclo da energia nuclear e a FCN já realiza o enriquecimento da pastilha de Urânio para que ela possa ser utilizada em nossas Usinas de energia.
Energia nuclear é uma forma de energia liberada de um núcleo atômico, o centro dos átomos, que é composto de prótons e nêutrons. Essa fonte de energia pode ser produzida de duas maneiras: fissão (quando o núcleo do átomo é dividido em várias partes) ou fusão (quando há a junção de núcleos atômicos).
Energia nuclear e mudança climática
Energia nuclear é um fonte de energia limpa de baixa emissão de carbono, uma vez que as usinas nucleares praticamente não produzem dióxido de carbono (CO2) durante sua operação, ao contrário das usinas térmicas de carvão, óleo e gás.
Para saber mais sobre energia nuclear: https://brainly.com.br/tarefa/5496606
#SPJ2