• Matéria: Filosofia
  • Autor: annnna011
  • Perguntado 3 anos atrás

Redija um parágrafo posicionando-se contrária ou favoravelmente à ética das virtudes. Lembre-se de justificar a sua posição com argumentos coerentes. Se possível, enriqueça o texto com um exemplo ou situação, real ou fictícia.
Por favor, é pra hj


NEDEEER: muito fácil
NEDEEER: escreve aí: "sou contrária a ética das virtudes, motivo: sou preguiçosa e disso não me importo, e com grande despudor, vou a sites como brainly e peço para que outros me façam o meu dever de escola."
NEDEEER: não sei por que denunciar, literalmente tá correto; ali inclui tua opinião como a questão pede, e os porquês, que também são um exemplo real.
NEDEEER: não há coisa mais contrária às virtudes do que isso feito por ti.
annnna011: desculpa se eu pedi ajuda em uma questão que não entendi, é porque não sou boa formulando textos e só pedi que alguém me ajudasse. o brainly é usado para conseguir respostas para suas perguntas e aprender com essas respostas. eu só pedi uma ajuda.
NEDEEER: Então pergunta assim: "essa atividade... como devo fazê-la? como bem escrever...?", não com um "Por favor, é pra hj" que só soa com mais um que quer seu trabalho feito sem esforço e não especifica uma ajuda.
NEDEEER: E se tu não é boa em escrever, exercita tua escrita escrevendo; e quanto ao conteúdo, só precisa que tu estude o conteúdo. Pra melhorar escrita, lê bons livros e estuda gramática
NEDEEER: e quanto ao conteúdo, só precisa que tu estude o assunto a ser discutido*
annnna011: não essa a minha intenção com o "por favor, é pra hj", só estava nervosa pois não consegui entender, me desculpe se pareceu grosso ou algo assim

Respostas

respondido por: NEDEEER
1

Resposta:

Sou a favor da ética das virtudes, porque uma vida de virtudes nos dá felicidade e ordem. Ordem literal e no sentido de estar certo, de ser como deve sê-lo e como melhor é o estado das coisas. Nos faz felizes porque estamos longe dos vícios e somos mais donos de nós mesmos, não somos escravos de drogas, vaidades ou riquezas. Os políticos que roubam milhões do dinheiro público, famílias desestruturadas sem um pai, alunos que não ouvem ou respeitam o professor e nem cumprem tarefas, cidadãos que sujam as próprias ruas, e outros muitos absurdos, não deixariam de existir, mas caso houvesse um incentivo às virtudes, sumiriam em sua maioria.


NEDEEER: não minto que faz-nos felizes, se tu estudar isso aí, principalmente através do catolicismo, vai te fazer viver direito e como deve ser
Perguntas similares