• Matéria: Biologia
  • Autor: Laurantc
  • Perguntado 3 anos atrás

Na década de 40, o ator Charles Chaplin foi processado pela jovem atriz Joan Barry, com quem ele teve um breve relacionamento. Ela requeria o sustento de seu filho cuja paternidade atribuía a Chaplin. No curso do processo, a paternidade atribuída a Chaplin foi refutada por um simples exame de tipagem sanguínea, Sabendo que o tipo sanguíneo de Joan Barry é A e que o de seu filho é B, Chaplin não poderia ser dos tipos sanguíneos:
*
A ou O.
B ou O.
AB ou A.
AB ou O.
AB ou B.


Anônimo: OLAA, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55***,.,,,

Respostas

respondido por: aehgestaoconteudo
1

Ao se considerar sobre herança genética sanguínea, a alternativa correta é a LETRA A (A ou O).

Principais detalhes sobre herança genética sanguínea

A herança genética sanguínea consiste, de forma básica, na transmissão de características de pais para filhos com relação ao tipo de sangue possuindo uma configuração relacionada com o sistema ABO na tipologia A, B, AB e O.

Nesta lógica, o sangue do tipo O é considerado com a característica recessiva possuindo sempre o genótipo ii enquanto o sangue AB é a característica dominante com genótipo IAIB. Já os sangues do tipo A e B podem ser homozigotos (IAIA ou IBIB) como heterozigotos (IAi ou IBi).

Assim, quando se considera a situação de definição de paternidade alguns detalhes principais incluem:

  • Para que uma criança tenha o sangue do tipo B, é preciso que pelo menos um dos pais tenha um alelo vinculado com esta característica;
  • Em qualquer situação, uma pessoa com sangue AB pode gerar filhos com os tipos de sangue tanto A quanto B e AB, mas como a paternidade foi descartada esta alternativa não é possível;
  • Como o sangue do tipo O é recessivo e homozigoto, a sua característica não seria expressa de forma direta.

Para saber mais sobre sistema ABO: https://brainly.com.br/tarefa/25659310

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares