Respostas
respondido por:
4
manhecer
“O fogo não era mais de chamas ardendo por minha pele – agora era lento e profundo; e derreteu todo o meu constrangimento, minha tímida incerteza. Tirei a toalha sem hesitar, deixando-a na árvore com as roupas dele, e andei em direção à luz branca; ela também me deixou pálida como a areia alva.
Eu não ouvia o som de meus passos enquanto andava até a beira d’água, mas sabia que ele tinha ouvido. Edward não se virou. (...) Avancei, andando com cuidado pelo solo invisível do mar, mas meu cuidado era desnecessário; a areia continuava perfeitamente lisa, inclinando-se delicadamente até Edward. Atravessei a fraca correnteza até estar ao lado dele e coloquei a mão de leve em sua mão fria, mergulhada na água.
- Lindo – eu disse, olhando a lua também.
- Está tudo perfeito – respondeu ele, sem se impressionar
(Pigarros) Dá para entender o que está para acontecer, não é?
Então, com as minhas esperanças renovadas em Mrs. Meyer, pego o quarto e último livro da série: "Amanhecer". Bem, mais ou menos... Pela sinopse, eu esperava um livro tão meloso e dramático quanto "Crepúsculo" e fico muito feliz em dizer que estava errada. Apesar de "Amanhecer" retratar a lua de mel de Edward & Bella, mais a história de sua gravidez, Stephenie Meyer conseguiu encontrar um equilíbrio na narrativa, colocando os sentimentos da protagonista na medida certa, mesclando-o perfeitamente bem com o desejo que eles sentem um pelo outro.
(aliás, concordo com E. L. James, a autora de “Cinquenta Tons de Cinza”, quando diz que “Crepúsculo” é muito erótico)
E então, de repente, Jacob começa a narrar a história. É claro que podemos ver as semelhanças entre as narrações de Bella e Jacob. Afinal, tudo está na cabeça de Meyer. Mas a narrativa de Jacob é bem diferente daquela feita por Bella e tudo é muito melhor de ler sob sua perspectiva. Mas ao final, Stephenie volta ao ponto de vista de Bella.
“Amanhecer” tem uma trama diferente... Enquanto “Crepúsculo”, “Lua Nova” e “Eclipse” têm como argumento James e Victoria, este livro tem como pano de fundo um mal-entendido. Patético, é verdade, mas com uma conexão muito fraca com os argumentos dos livros anteriores. Aqui, parece que Meyer sentiu falta de ter algo para movimentar a história e não deixá-la com cara de lua de mel e pegou um fiozinho de um livro anterior para criar esse enredo.
A família reunida...
Preciso dizer que aqui a autora conquistou, definitivamente, meu respeito em termos técnicos. Sua narrativa amadureceu muito em relação aos primeiros livros e posso considerá-la uma boa escritora. O capítulo em que Bella se transforma em uma vampira é... Fantástico! O "julgamento" no final também foi muito, muito bem descrito! São quatro capítulos argumentando contra os Volturi e eu não me senti entediada em nenhuma linha! Ao contrário! Consegui visualizar e sentir toda a tensão da cena. Este é o melhor dos quatro livros, sem dúvida alguma, muito embora seja extremamente previsível. Mas não havia como ter um final diferente. Afinal, é um romance voltado para adolescentes.
juuhcostaa:
Obrigada!! ajudou mtoo
respondido por:
0
Resposta:
O casamento de Edward e Bella, sua lua de mel e o nascimento do filho desencadeiam uma série de acontecimentos que trará desdobramentos chocantes para Jacob.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás