Os protocolos para atendimento necessitam de atitude rápida e seguem as diretrizes para procedimentos baseados nas melhores evidências científicas. Estes permitem maior qualidade do trabalho desenvolvido, aquisição de maior confiança no processo de tomada de decisão e maior eficácia nos desfechos. STIES, S. W.; ORTOLAN, X. R. Técnicas e procedimentos de primeiros socorros. Maringá-PR: Unicesumar, 2019. Assim, com base nesta informação, analise as asserções abaixo: I. É importante lembrar que a sequência de atendimento à vítima sofreu alteração. Anteriormente, era considerada como o ABC da ressuscitação (abertura de via aérea, ventilação e compressões torácicas). PORQUE II. Atualmente, a sequência recomendada é CAB (compressões torácicas, abertura de via aérea e ventilação). Essa mudança é devido às evidências de que, apesar de a ventilação ser importante, as compressões são imprescindíveis na RCP e não podem ser postergadas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Anônimo:
https://contate.me/me.ajuda LETRA A
Respostas
respondido por:
20
Resposta: A resposta é : As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
Explicação: Essa mudança é devido às evidências de que, apesar de a ventilação ser importante as compressões são imprescindíveis na RCP e não podem ser postergadas. ( GONZÁLEZ et al.,2013)
respondido por:
4
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás