Considerando as fases do ciclo econômico, marque a opção correta. A. a) As fases de expansão ocorrem sempre após o período de recessão ou depressão. B. b) Por vezes, as fases de recuperação das economias apresentam níveis inflacionários elevados, que levam os governos a adotarem políticas mais restritivas, o que pode provocar uma nova fase de recessão sem antes ter atingido a fase de expansão. C. c) A recessão e a depressão são sinônimas, apresentando a mesma intensidade de redução do nível de atividade econômica. D. d) O cume constitui o ponto em que a economia deixa de apresentar crescimento econômico contínuo e passa a enfrentar um período de desaquecimento desse crescimento. E. e) O cume é o ponto mais baixo do ciclo econômico, representando a transição de um período de recessão ou depressão para um período de recuperação do ritmo de atividade econômica.
Respostas
Resposta:
B.
Explicação:
b) Por vezes, as fases de recuperação das economias apresentam níveis inflacionários elevados, que levam os governos a adotarem políticas mais restritivas, o que pode provocar uma nova fase de recessão sem antes ter atingido a fase de expansão
Resposta:
B. Por vezes, as fases de recuperação das economias apresentam níveis inflacionários elevados, que levam os governos a adotarem políticas mais restritivas, o que pode provocar uma nova fase de recessão sem antes ter atingido a fase de expansão. (CORRETA)
Explicação:
Quando as fases de recuperação são acompanhadas por altas taxas inflacionárias, o controle disso acaba se tornando prioridade, e são tomadas medidas que reduzam a pressão sobre os preços. Porém, tais medidas desestimulam o ritmo de atividade econômica e podem levar a economia a uma nova fase de recessão, antes de atingir a fase de expansão do ciclo.