Ao pensarmos em uma escola em que as crianças são respeitadas como seres humanos dotados de inteligência, aptidões, sentimentos e limites, onde a educação não é vista como um castigo e crianças podem aprender brincando, percebemos concepções modernas de ensino. Porém, essas e outras ideias já eram defendidas em pleno século 17 por Comênio (1592-1670), o pensador tcheco que é considerado o primeiro grande nome da moderna história da educação. A obra mais importante de Comênio, Didactica Magna, marca o início da sistematização da pedagogia e da didática no Ocidente. Comênio. Nova Escola.
A) Ensinar "tudo a todos", aí incluídos os portadores de deficiência e as meninas. Os professores deveriam ensinar mais conteúdos teóricos, independente da realidade do aluno.
B) Imitar os processos da natureza. A organização do tempo e do currículo levando em conta os limites do corpo e a necessidade, apenas dos alunos.
C) Conectar conteúdo com o cotidiano, dialogando mais, onde são consideradas as experiências dos alunos, valorizando por exemplo a utilização do Latim, nos textos escritos, em detrimento a língua nativa dos alunos.
D) Começar o processo de ensino e aprendizagem pelas coisas mais fáceis e só depois incluir as difíceis, procedendo de maneira rápida e dinâmica, sem perder tempo, dando ênfase prioritariamente a todo o conteúdo programático.
E) Estimular a troca de experiências entre professor e aluno onde o aluno sai da condição de agente passivo e pode interagir com o professor, que também, nessa troca de experiências, aprende com o aluno.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
alternativa "E"
Explicação:
O fato de estimular a troca de experiências entre professor e aluno faz com que se derrube uma parede entre o aluno e o professor, simplificando é importante que o Aluno perca a timidez de dialogar com a finalidade de adquirir mais conhecimento sem ser chato.
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás