Quanto ao fazer profissional dos assistentes sociais, é sabido que este era guiado pela igreja católica para atender aos anseios da burguesia e do Estado. Sobre a questão social nessa época, assinale qual das alternativas abaixo apresenta o sentido correto da apreensão da questão social nesse período: A questão social era compreendida enquanto um desvio de conduta das pessoas, cabendo ao serviço social promover ações de ajustes e de adaptação do sujeito a sociedade. A questão social era entendida como uma resposta dos processos intensos de desigualdade social que a sociedade vivia na época, devido à falta de emprego, entre outras necessidades. A questão social era apreendida como um efeito ocasionado a partir da relação desigual entre o capital e as relações trabalhistas que geravam a mais valia e outras questões sociais. A questão social surge em sociedades que são extremamente desiguais e que a distribuição da riqueza socialmente produzida não é da mesma forma, socialmente distribuída. A questão social manifesta uma série de desigualdades sociais tais como: moradia precária ou ausência dela, renda nula e/ou precária, violência entre outros; que se configuram no cerne da sociedade capitalista.
Respostas
respondido por:
0
Na época descrita, a questão social estaria associada a uma grande ruptura entre o capital que prevalecia, gerando questões de mais valia, acentuando ainda mais a desigualdade entre as pessoas (Alternativa C).
Questão Social na Antiguidade
O fazer profissional dos assistentes sociais, durante o período em que a Igreja Católica se fazia mais presente, ou seja, na Idade Média, representou uma questão social com diferentes propósitos.
A ideia era que a questão social estaria fortemente associada à desigualdade promovida pelo capitalismo, que criava meios de mais valia, inferiorizando muitos trabalhadores, levantando as questões socioeconômicas.
Mais sobre questão social: brainly.com.br/tarefa/49046539
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás