• Matéria: História
  • Autor: kehcarvalho8875
  • Perguntado 3 anos atrás

Modificando os modos de produção e, como consequência, as exigências para a formação humana, a industrialização também alterou as formas de instrução. Isso porque a escola moderna supera a separação entre educação e treinamento, unificando-os: a educação deixa de apresentar um caráter improdutivo, ocioso, como tinha desde a Antiguidade, para apresentar um caráter produtivo, "útil": "não meramente ornamental, mas decisivo para o desenvolvimento econômico (. ) isto é, considera-se que a educação potencializa o trabalho

Respostas

respondido por: larissamagrani
5

Considera-se que a educação potencializa o trabalho técnico e profissionalizante.

O ensino tecnicista

Nas escolas positivistas, há um ímpeto na produtividade, no fazer e na técnica. Os alunos são direcionados à práxis e à ação, por meio da razão humana, é a sua principal qualidade.

A metodologia dinâmica e construtivista, por sua vez, liga conhecimento e aluno por intermédio do mediador, que não é mais detentor de total conhecimento, mas sim, conciliador em sala de aula.

Para ela, não dá para falar em verdades universais e absolutas, mas em verdades pautadas na realidade e na visão de mundo de cada agente.

Saiba mais sobre a escola tecnicista em: brainly.com.br/tarefa/22970530

#SPJ4

Anexos:
respondido por: JorgeLima01
2

Resposta:

Alternativa 3.

Explicação:

I e II, apenas.

Perguntas similares