Analise essas duas asserções a respeito da Teologia Sistemática e a relação entre elas.
I – O objetivo da Teologia Sistemática é abordar as práticas do estudo doutrinário no quotidiano da Igreja, em seu bojo estão ferramentas de interpretação bíblica, ensino, organização cúltica e a práticas pastorais.
PORQUE
II – A Teologia Sistemática pode ser definida como o estudo organizado da Revelação Especial de Deus a partir da Bíblia, com o objetivo de compreender a vontade de Deus em relação à vida do Seu povo.
Relacionado às assertivas acima, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
A asserção I é verdadeira e a II é falsa.
Alternativa 2:
A asserção I é falsa e II é verdadeira.
Alternativa 3:
As asserções I e II são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
Alternativa 4:
As asserções I e II são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são falsas.
Respostas
A resposta correta para essa pergunta é a letra B, pois, não é a teologia Sistemática que aborda as práticas do estudo doutrinário no quotidiano da Igreja, sim a Teologia Prática ou Bíblica.
Qual a diferença entre teologia sistêmica e Bíblica?
A Teologia Bíblica, diferentemente da Teologia Sistemática, busca sempre buscar hermenêutica (ciência, técnica que tem por objeto a interpretação de textos religiosos ou filosóficos, especialista das Sagradas Escrituras) a partir da própria Bíblia, fazendo necessária a exegese (comentário ou dissertação que tem por objetivo esclarecer ou interpretar minuciosamente um texto ou uma palavra), ou seja, uma compreensão do texto da Bíblia em seu contexto original, bem como resgatar do mesmo a riqueza para uma interpretação.
Aprenda mais sobre teologia: https://brainly.com.br/tarefa/45650821 #SPJ2