• Matéria: Português
  • Autor: byokumoto
  • Perguntado 3 anos atrás

leia o trecho da resenha crítica sobre o filme O Touro Ferdinando e observe o emprego de advérbios.

o touro Ferdinando começa a figurar nas listas de premiação entre as melhores animações, algo que coloca o nome do brasileiro Carlos Saldanha em destaque como diretor dessa longa. o touro Ferdinando baseia-se numa história publicada no início do século passado, adaptada ainda na década de 1930 num curta-metragem da Disney e agora volta aos cinemas, algo que diz *MUITO* sobre este filme, no sentido de resgatar um tom que se via nas primeiras animações, assim como nas antigas narrativas infantis.
pode-se dizer, como um elogio, que o touro Ferdinando é um dos filmes mais despreten jogos das grandes animações atuais. [...] isso significa que o longa, contrariando aquilo que se busca na indústria, *NÃO* tende a criar incríveis narrativas, nem grandes aparatos e visuais, muito menos uma complexa mensagem

-INOVADORA E BUSCANDO PROFUNDIDADE, TRÊS ESTRATÉGIAS QUE BEM REALIZADAS PODERIAM CRIAR UMA OBRA-PRIMA. [...]

As palavras destacadas no texto, respectivamente, são advérbios de

a) intensidade; negação.

b) intensidade; exclusão.

c) interrogação; inclusão.

d) modo; negação.

e) intensidade; modo.​

Respostas

respondido por: marcoszapata78
1

Resposta:

A resposta correta para a questão anunciada é o item 'a', intensidade; negação, de acordo com o contexto existente nesta reportagem citada acima.

Explicação:

Primeiramente, o advérbio 'muito' indica intensidade, pois o autor usa esse termo para destacar a importância sobre esse curta-metragem para retratar a história do filme O Touro Ferdinando.

Por fim, o advérbio 'não' também indica negação, já que o autor tenta destacar que o filme evita excesso de efeitos especiais e também busca mais simplicidade na história.

Saiba mais sobre advérbio no link a seguir: https://brainly.com.br/tarefa/9576937

Anexos:

byokumoto: valeu
byokumoto: valeu
Perguntas similares