A alfabetização é um processo de construção de hipóteses sobre o funcionamento do sistema alfabético de escrita, sendo necessário deixar claro que a especificidade do processo de alfabetização não significa dissociá-lo do processo de letramento.
(Adaptado de SOARES, Magda. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Rev. Bras. Educ., Rio de Janeiro, n. 25, p. 5-17, abr. 2004.)
Considerando o texto acima, selecione a opção que articula os processos de alfabetização e de letramento:
(Ref.: 202114193046)
A entrada da criança no mundo da escrita narrativa e biográfica ocorre pelo processo de aquisição do sistema convencional de escrita e leitura, e desenvolvimento de habilidades de uso desses sistemas, nas práticas escolares que envolvem a língua portuguesa.
A entrada da criança no mundo da escrita ocorre desarticuladamente em relação ao processo de aquisição do sistema convencional de escrita, desenvolvendo habilidade de uso do sistema da língua escrita.
A entrada da criança no mundo da escrita ocorre simultaneamente pelos processos de aquisição do sistema convencional de escrita e desenvolvimento de habilidades de uso desse sistema, nas práticas sociais que envolvem a língua escrita.
A entrada da criança no mundo da literatura clássica ocorre simultaneamente pelos processos de aquisição do sistema convencional de escrita e desenvolvimento de habilidades de uso desse sistema, nas práticas apenas escolares que envolvem a língua escrita.
A entrada da criança no mundo da escrita ocorre unilateralmente pelo processo de desenvolvimento de habilidade de uso desse sistema, na prática social que envolve a língua oral.
Respostas
respondido por:
5
Resposta: A entrada da criança no mundo da escrita ocorre desarticuladamente em relação ao processo de aquisição do sistema convencional de escrita, desenvolvendo habilidade de uso do sistema da língua escrita.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás