• Matéria: Saúde
  • Autor: sasakiemi
  • Perguntado 3 anos atrás

A ultrassonografia vem revolucionando o segmente na produção de imagens em movimento das estruturs e orgaos do corpo animal em tempo real permitindo muitas aplicações por ser um dos melhores métodos de diagnóstivo nãp invasivos já criados pelo homem. Desde então, milhares de animais vem sendo beneficiados por esta tecnologia, que pode ser aplicada em diferentes campos de atuação da medicina veterinria. Considerando-se as demandas e observações obtidas por esse método de diagnósticos, assinale a alternativa correta e explique as incorretas:
A) a obtenção de padrão sonografico hipoecoico em parenquima hepático, poderá causar melhor visualização de vasos sanguíneos, comum em casos de hepatopatias infecciosas, Congestão,imunomediadas e neoplasias difusas.
B) textura heterogênea na cortical renal e diminuição da ecogenicidade pode indicar sinal da medular, decorrente de depósito de gordura em vasos peritubulares dos nefrons.
C)a aparência rendilhada de parede uterina sugere endometrites, piometra, metrite.
D) grande parte dos artefatos são causados por excesso de líquido livre ou em parenquima de órgãos como baco e figado, a mais comum é reverberação.
E) as urolitiases são facilmente visibilizadas quando a composição é de carbonatos ou uratos, diferente dos compostos de fosfato triplo de magnesiano ( estruvita) que não aparecem no exame ultrassonografico.

Respostas

respondido por: williamacreouun46
0

Resposta:

Nenhum outro é capaz de detalhar as estruturas do organismo com tamanha eficácia – desde a anatomia às principais alterações do animal. É possível, por exemplo, avaliar alterações gástricas, de trato urinário e reprodutiva. Sua versatilidade permite que ela seja utilizada, ainda, no diagnóstico precoce da gestação e de ruptura do ligamento cruzado cranial, alé da avaliação de abdômen, tórax, coração, tendões e outros órgãos. Em filhotes, é possível enxergar até mesmo océrebro. Até aí pode não haver grandes novidades. Acontece que, nos últimos tempos, os aparelhos foram aperfeiçoados e atualizados. Agora está mais fácil operálo, interpretar seus resultados e correlacioná-los com outras informações clín icas. Como consequência, os diagnósticos ficaram consideravelmentemais precisos


Explicação:
encontrei muita informação sobre o assunto nesse link:
https://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/55189/1/2019_art_rosales.pdf

Perguntas similares