"A crypto art, ou arte criptográfica, está promovendo uma grande mudança no mercado artístico. Desde o segundo semestre de 2020, o conceito vem se tornando cada vez mais popular e despertando a atenção do público.
"Vista como uma revolução digital, diversos artistas estão adotando essa nova forma de vender arte pela internet. A crypto art é uma arte digital com um código único anexado à obra, o que permite que seja exclusiva, como uma arte física — algo semelhante às pinturas originais de Picasso, que têm a assinatura dele para comprovar sua autenticidade. Na arte digital, essa verificação ocorre através de um NFT, um token não fungível. Garantindo a originalidade, ele é um 'selo criptográfico' vinculado a uma peça e não pode ser replicado.
"O artista pode anexar um NFT a qualquer coisa: imagem, vídeo ou música, e as informações do token são armazenadas no blockchain, um 'livro-razão' permanente que pode ser acessado em qualquer computador do mundo" (CHARLEAUX, 2021).
Sobre o Direito Digital e a tecnologia do blockchain, assinale a alternativa correta.
Resposta incorreta.
A.
As tecnologias de blockchain, por descentralizarem a guarda das informações, não são consideradas seguras.
A tecnologia de blockchain é descentralizada na guarda de informações, é considerada segura e pode ser auditada por poder mapear e rastrear os dados inseridos e as transações. A tecnologia utilizada para armazenar dados no blockchain funciona como "livro-caixa" ou "livro-registro", possibilitando a auditoria do fluxo.
Se os dados inseridos nessa tecnologia forem pessoais, estarão submetidos à LGPD, inclusive se for com blockchain.
Respostas
Resposta:
As tecnologias de blockchain foram desenvolvidas exclusivamente para armazenar informações sobre transações financeiras.
Explicação:
blockchain permite te dar segura e ser o responsavel de sua propria conta diferente de bancos normais, com isso vc pode usar como NFT para ter mais segurança
Resposta: D. A tecnologia utilizada para armazenar dados no blockchain funciona como "livro-caixa", possibilitando a auditoria do fluxo.
Explicação: A tecnologia de blockchain é descentralizada na guarda de informações, é considerada segura e pode ser auditada por poder mapear e rastrear os dados inseridos e as transações. A tecnologia utilizada para armazenar dados no blockchain funciona como "livro-caixa" ou "livro-registro", possibilitando a auditoria do fluxo.
Se os dados inseridos nessa tecnologia forem pessoais, estarão submetidos à LGPD, inclusive se for com blockchain.