Respostas
Resposta:
O uso excessivo ou inadequado de redes sociais está relacionado à solidão indesejada, mas não é a principal causa disso. Outros aspectos, como o individualismo, o anonimato das grandes cidades ou a tendência a viver em lares com uma única pessoa, podem contribuir para uma maior solidão indesejada.
Solidão é o sentimento que surge quando nos sentimos só, mas não precisamos estar literalmente sem a companhia de outros para senti-la. Ela se manifesta até mesmo quando estamos rodeados de pessoas queridas, em ambientes movimentados e enquanto realizamos afazeres diários.
Redes sociais, no mundo virtual, são sites e aplicativos que operam em níveis diversos — como profissional, de relacionamento, dentre outros — mas sempre permitindo o compartilhamento de informações entre pessoas e/ou empresas.
Quando falamos em rede social, o que vem à mente em primeiro lugar são sites como Facebook, Twitter e LinkedIn ou aplicativos como Snapchat e Instagram, típicos da atualidade. Mas a ideia, no entanto, é bem mais antiga: na sociologia, por exemplo, o conceito de rede social é utilizado para analisar interações entre indivíduos, grupos, organizações ou até sociedades inteiras desde o final do século XIX.
Na internet, as redes sociais têm suscitado discussões como a da falta de privacidade, mas também servido como meio de convocação para manifestações públicas em protestos. Essas plataformas criaram, também, uma nova forma de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo caminhos tanto para interação quanto para o anúncio de produtos ou serviços.
Rede sociais estão fazendo com que nos sintamos mais solitários, aponta um estudo realizado por psicólogos americanos.
A pesquisa, publicada no Periódico Americano de Medicina Preventiva, aponta que acessar sites como Twitter, Facebook e Snapchat por mais de duas horas por dia dobra a probabilidade de alguém se sentir isolado.
'Não saio de casa desde o ano passado': o drama dos que sofrem de transtorno de ansiedade
O magnata que doou fortuna de US$ 8 bilhões em segredo e ficou com 'quase nada'
Os cientistas argumentam que a exposição a representações idealizadas da vida de outras pessoas também faz com que sintamos inveja delas.
"Não sabemos o que veio antes - o uso de redes sociais ou a sensação de isolamento social", diz a coautora do estudo Elizabeth Miller, professora de Pediatria da Universidade de Pittsburgh.
Explicação:
Redes sociais, redução da solidão?
As tecnologias inovaram a vida das pessoas mudando diversos contextos da sociedade — na educação , nas finanças , nos organismos nacionais , entre outros..
Observe que as NOVAS tecnologias que surgiram na vida dos homens ,não foram só os computadores , celulares , carros .
O homem criou a Tecnologia digital e as formas de interação social como a internet e das redes de informação e comunicação para melhorar a nossa vida .
Atualmente é difícil encontrar uma pessoa que não use as redes sociais e através delas fazemos muitos " amigos " virtuais que possuem os mesmos interesses em comum.
Mas observe , estes amigos só existem na rede e não são amigos " reais
".Devido a solidão do mundo de hoje , criamos perfis , e nos relacionamos com pessoas totalmente desconhecidas , que também procuram amizades …
Mas o fato de possuirmos muitos amigos na rede , não significa que estamos cercados de pessoas que possam nos ajudar quando precisamos , são apenas amizades supeficiais
É mais é difícil cultivar uma amizade verdadeira ,você tem que olhar nos olhos e não vendo as pessoas por meio de uma tela , as redes sociais distorceram o verdadeiro significado de AMIZADE .
Use o fator tecnológico, a cultura digital , a seu favor , marque encontros , passeios e curta mais as amizades reais e não só as virtuais …
.Quer saber mais? Leia aqui :
brainly.com.br/tarefa/9696320
Moderadora Mestre Liziamarcia♥️