• Matéria: Filosofia
  • Autor: alicianevesg
  • Perguntado 3 anos atrás

Hegel viveu a derrocada de um mundo e o surgir de outro; razão, por vezes, do abalo de suas próprias ideias. Esse processo é coerente com a diretriz geral de sua dialética, a qual considera o mundo em fluxo como um estágio de evolução: cada um de seus momentos contém os precedentes, de onde se origina; e cada momento supera os momentos anteriores de tal modo que se aproxima sempre mais da perf. Tal processo evolutivo constitui o progresso.


Para Hegel, o progresso se caracteriza por seu caráter

a) evolucionista.
b) determinista.
c) lúdico.
d) estático.
e) metafísico.


ME AJUDEM PFVRRRRRRR!!!!!!​

Respostas

respondido por: Victorhugodias213
2

para Hegel a dialética se dá de uma forma, há uma tese, logo vem uma antítese que seria a negação da tese, as duas somadas tese + antítese formam uma síntese, e essa síntese por sua vez vira uma tese e sofre o mesmo processo, por isso para Hegel há uma evolução no pensamento, ou seja pensamento evolucionista de um progresso do espírito, e o que é o espírito? : consciência social

respondido por: Guimasf
0

Hegel afirmava que a humanidade evolui continuamente no sentido da razão. Letra A está correta.

Hegel

Hegel também afirma que a liberdade é a razão do espírito e que todas as características desta buscam a realização da liberdade. O que nos diferencia dos animais é que eles são guiados pelos instintos, enquanto nós temos o espírito. O espírito estaria sempre em busca de aperfeiçoamento, o qual resulta em maior liberdade.

A história progride e se desenvolve de acordo com a razão. Para Hegel, o fato de existir a razão implica na existência de uma finalidade para ela. Através da atividade humana esta se realizará. É na forma do Estado que a finalidade da razão se concretiza - o Estado concretiza a liberdade.

Leia mais sobre Hegel: https://brainly.com.br/tarefa/651526

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares