Usado desde meados do século passado, esse é o modo mais comum de rastreamento de animais em vida livre. Permite monitorar espécies que vão de abelhas a baleias! esse método precisa de dois dispositivos principais: um transmissor e um receptor. O primeiro é ligado ao animal, seja de formas mais invasivas que necessitam de cirurgia para a implantação do equipamento, ou acoplados a dispositivos externos, como pulseiras, coletes e colares. Seu papel é emitir um sinal analógico de alta frequência ou vhf (very high frequency, em inglês) [. ]. Cada transmissor é pré-programado com uma frequência única, funcionando como estações distintas de um rádio doméstico e permitindo localizar cada animal individualmente. [. ]
Respostas
Seguindo as características de rastreamento de animais que foi descita, se trata de um rastreamento por rádio e funciona através de ondas eletromagnéticas.
Rastreamento de animais em vida livre - Rádio
O rastreamento de animais de vida livre, é fundamental para o estudo da espécie e preservação da mesma. É através dos sensores de rastreamento que os pesquisadores conseguem localizar os animais para fazerem estudos e observações.
Os pesquisadores instalam nos animais sensores de transmissão de ondas eletromagnéticas que serão captadas por um receptor de sinal que o pesquisador carrega consigo no momento da saída de campo. Esse tipo de rastreamento, é conhecido como rastreamento por rádio (VHF).
Os tipos de sensores, podem ser instalados de diversas formas nos animais, seja por prárticas mais invasivas (cirurgias), ou menos invasivas por meio de coleiras, pulseiras e coletes.
Obs: O autor da pergunta esqueceu de colocar as alternativas, mas facilmente elas podem ser encontradas na internet. A partir de tudo que foi dito anteriormente, a alternativa correta é a que diz que o tipo de onda emitida por esse sistema é a eletromagnética.
Para aprender mais sobre rastreamento de animais, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/47991388
#SPJ1