• Matéria: Química
  • Autor: AmandaLAS5109
  • Perguntado 3 anos atrás

A diferenciação dos dados exibidos nesses gráficos está relacionada à abundância de recursos hídricos nos países centrais. À aglomeração de fábricas em países periféricos. À nova divisão internacional do trabalho. Ao processo de globalização das economias. Ao surgimento de megacidades em países emergentes


nanda1212rodri: E)

Respostas

respondido por: anizeliv
11

Resposta:

E) ao surgimento de megacidades em países emergentes.

Explicação:

Por razões econômicas, estruturais e sociais, os países desenvolvidos consomem muito mais água do que os subdesenvolvidos e emergentes, tanto nas práticas econômicas quanto no uso direto individual. Para se ter uma ideia, em alguns países desenvolvidos, como nos Estados Unidos, uma pessoa consome em média 575 litros de água, enquanto em países subdesenvolvidos a maior parte dos habitantes convive com apenas 15 litros por dia, o que revela as grandes desigualdades econômicas e sociais existentes ao redor do globo.

É claro que, à medida que alguns países periféricos ou emergentes vão promovendo uma relativa melhoria de suas economias e também de suas estruturas sociais, o consumo de água vai se acentuando, o que também eleva a média global.

Perguntas similares