• Matéria: Geografia
  • Autor: mazinicampelo7493
  • Perguntado 3 anos atrás

[. ] A poluição sonora é um problema enfrentado pelas gerações atuais e a grande questão é que essa ocorrência não para de crescer. Apesar de não deixar resíduos ou poluentes no ambiente, essa é uma forma de poluição extremamente prejudicial à saúde. Sendo assim, a poluição sonora se caracteriza pelo aumento do nível do som do ambiente alterando a condição normal da audição. Indústrias, obras urbanas, festas, shows e, principalmente, o trânsito, são exemplos de ruídos prejudiciais. De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, o indivíduo não deve ficar exposto a um som superior a 50 decibéis (unidade de medida do som). Conforme esse número aumenta, o ser humano já começa a sentir os efeitos colaterais da poluição sonora [. ]. Qual é o efeito fisiológico gerado pela poluição tratada nesse texto? Aumento do índice glicêmico. Dificuldade de concentração. Queda no número de plaquetas. Redução da motilidade intestinal. Redução da produção hormonal


janamorena69: Alternativa b para quem te q assisti o anúncio

Respostas

respondido por: aalvesluu17
5

Alternativa B, sendo assim, a poluição sonora causa problemas e dificuldades na concentração de um indivíduo, uma vez que através da mudança do volume de um som no ambiente, atrapalha diretamente a absorção de conhecimento- por exemplo em um caso de escola.

Poluição sonora e suas características

A poluição sonora acontece quando algum tem algum ruído no ambiente, modificando assim o conforto das pessoas que estão inseridas ali, dessa forma, apesar de pouco discutida, a poluição sonora é um problema importante, já que prejudica a qualidade de vida das pessoas.

Portanto, como a OMS sugere que a saúde está ligada diretamente a qualidade de vida, a poluição sonora é nociva para a saúde.

Leia mais sobre a poluição sonora: https://brainly.com.br/tarefa/45792137

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares