A poluição sonora é um problema enfrentado pelas gerações atuais e a grande questão é que essa ocorrência não para de crescer. Apesar de não deixar resíduos ou poluentes no ambiente, essa é uma forma de poluição extremamente prejudicial à saúde. Sendo assim, a poluição sonora se caracteriza pelo aumento do nível do som do ambiente alterando a condição normal da audição. Indústrias, obras urbanas, festas, shows e, principalmente, o trânsito, são exemplos de ruídos prejudiciais. De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, o indivíduo não deve ficar exposto a um som superior a 50 decibéis (unidade de medida do som). Conforme esse número aumenta, o ser humano já começa a sentir os efeitos colaterais da poluição sonora [...]. Qual é o efeito fisiológico gerado pela poluição tratada nesse texto?
a)Aumento do índice glicêmico. b)Dificuldade de concentração. c)Queda no número de plaquetas. d)Redução da motilidade intestinal. e)Redução da produção hormonal
Respostas
Resposta:b
Explicação:porque o barulho vai afetar o seu celebro..
Além do sério risco de perda auditiva de leve à severa, a poluição sonora gera impactos diretos na capacidade de concentração de indivíduos ouvintes. Portanto, a alternativa correta é a B.
Como pode a poluição sonora afetar a concentração?
Os problemas de concentração em função da poluição sonora ocorrem porque o nosso cérebro está o tempo todo tentando interpretar os sons que recebidos através do sistema auditivo na intenção de nos manter a par do que ocorre ao nosso redor.
No dia a dia, a interpretação dos sons ambientes é importante para nos deixar alertas sobre possíveis perigos, nos entreter e facilitar nossa comunicação. Porém, ao tentarmos nos concentrar em uma tarefa específica, o processamento dos sons pode gerar distração, perturbando nosso foco.
Esse é um grande problema especialmente para aquelas pessoas que necessitam se concentrar, mas não possuem um ambiente adequado.
Outros problemas causados pela poluição sonora:
As ondas sonoras provenientes de sons acima dos 50 dB (decibéis), ao entrarem em contato com o nosso aparelho auditivo geram impactos que podem, desde tontura, desequilibro e dor de cabeça (ao afetar regiões da orelha interna como o labirinto), até lesões nas células responsáveis pela captação dos sons.
As células auditivas não são capazes de se regenerar, o que significa que, uma vez danificadas, nossa capacidade auditiva é reduzida, o que origina a chamada perda auditiva, que é um processo que costuma acontecer ao longo da vida, mas pode ser impactado a depender da intensidade e tempo de exposição a ruídos acima do tolerável pelo nosso corpo.
Para saber um pouco mais sobre sons e sistema auditivo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/51232919
#SPJ2
88**9**93**76**82**55**.,,..,,..