Respostas
Resposta:
Um conto providencial aos tempos sombrios que estamos vivendo.
Nele, entraremos em contato com a história do príncipe Próspero-idade média-que era um tirano que ao descobrir que a peste que assolava seu reino tinha levado boa parte da população humilde, convoca os nobres e fidalgos de sua corte para se isolarem com ele na sua abadia, pensando que assim estariam protegidos. Depois de alguns meses recluso e, enquanto a peste atingia seu ponto de pico, o príncipe organiza para ele e seus convidados um extravagante baile de máscaras e aí, meu povo, é quando a história, também, chega ao seu ápice.
*Curiosidade: a peste retratada no conto, ' A morte rubra', possivelmente ocorreu na Itália medieval e devastou o país. As pessoas que eram acometidas por esta doença, tinham como sintomas: dores fortes pelo corpo, tonturas e um sagramento pelos poros- daí, o nome-,culminando em morte dentro de trinta minutos.
Poe, trás neste conto detalhes que são a sua marca registrada: o clima gótico de horror; o suspense que envolve o leitor; um cenário construído para dar ainda mais enfase ao horror ; e um desfecho surpreendente.
Quando a peste assola, ela não olha a sua cor, seu status social, a quantia que você tem no banco, ela vem destruindo tudo a seu caminho